sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Australiano conquista o “melhor emprego à volta do mundo”

Tyson venceu a competição The Best Job Around the World e vai passar um ano em viagens pelo mundo. Salário: cerca de 74 mil euros (cerca de 241 mil reais).
Tyson Mayr ganhou o cargo de Chief World Explorer na competição promovida pelo site internacional de viagens Jauntaroo. O prémio deste "melhor emprego do mundo": viajar durante um ano por cerca de 50 destinos.
A ajudar, conta com um salário anual de 100 mil dólares (cerca de 74 mil euros). O trabalho passa por publicar e partilhar online as experiências desta viagem agendada para começar em Março e que passará, por exemplo, por Puerto Rico, diversos locais dos EUA, Jamaica, Maldivas, Bahamas, Caraíbas, Alemanha ou Grécia.
Mas o trabalho não é só passeios e viagens. O vencedor de Best Job Around the World terá “também que retribuir algo aos destinos” que visitar. “Chamamos-lhe volunturismo, o que também pode incluir participar em colheitas, limpar praias ou estudar a preservação de recifes de corais”, refere Tom Wilson, director comercial do portal. As actividades de “volunturismo” serão, à partida, propostas por cada destino. Caso contrário, a proposta será feita por uma parceria do concurso, a Live Different – organização especializada na área.
O vencedor já é experiente em viagens – desenvolveu o projecto The Naked Traveller e, como explica, desde 2009 deixou de usar o seu fato e gravata e começou a “vestir” uma mochila e a tentar viajar por mais de 50 países, por seis continentes, por menos de 10 mil dólares por ano (cerca de 7400€). Quer “mostrar a toda a gente” que viajar “não é só possível como é fácil e uma experiência marcante que muda toda a nossa vida”, como referiu em entrevista aos fãs da página de Facebook do Jauntaroo. Segundo explica o portal em comunicado, Tyson foi escolhido pela sua “personalidade extrovertida, natureza sociável e genuíno amor por viagens e gosto pelas diferentes culturas”.

Tyson, que fez parte dos 3000 candidatos iniciais (de 99 países) destacompetição lançada no Verão de 2013, passou pelo grupo dos 50 seleccionados pela empresa, chegou aos cinco finalistas com mais de 21 mil "gostos" no seu vídeo de 60 segundos de apresentação (atrás do havaiano Cody E., que tinha cerca de 23 mil) e foi agora escolhido como vencedor. A vitória foi atingida após um evento que reuniu os finalistas em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, e que incluiu actividades de selecção como apresentações filmadas, fotografia e escrita ou a exploração de locais como a Grande Mesquita Sheikh Zayed bem como corridas de camelo e pintura dehenna.
A nacionalidade do vencedor coincide com a fonte de inspiração para esta iniciativa do Jauntaroo - que se diz um site “casamenteiro de viagens” visto que cria programas de viagens à medida dos interesses e orçamento dos viajantes -, já que as primeiras competições mundialmente célebres de “o melhor emprego do mundo” foram levadas a cabo pelo Turismo de Queensland, na Austrália.

Fonte: http://fugas.publico.pt

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Alguém teve a ideia de gravar o canto do grilo e desacelerar, acredite, parece canto humano

É por isso que eu amo a internet, as pessoas são surpreendentemente incríveis! Quem pensaria em fazer o que o compositor Jim Wilson fez? Algo tão simples e, até agora, ninguém tinha feito. Quem diria que por trás do canto do grilo, que já tem a sua beleza quanto a sua natureza, haveria cantos angelicais?!!!
Na gravação contém duas faixas tocando ao mesmo tempo, uma de como ouvimos em velocidade normal, e a outra está desacelerada, a voz que aparece na gravação explica isso. A ideia e o resultado foram tão surpreendentes que a repercussão chegou aos ouvidos do grande Tom Waits, aclamado músico que tem suas composições que chamaram atenção em filmes famosos, como Clube da Luta, Os 12 Macacos, The Walking Dead, entre outros, elogiou a genialidade de Jim:
Wilson está sempre brincando com o tempo. Recentemente ouvi uma gravação de canto de grilo desacelerado. Parece como um coro, soa como música de anjos. Algo mágico, celestial com harmonia e partes de baixo, você não acreditaria. É como um pedaço do céu, e foi apenas porque ele desacelerou, não manipulou a gravação em nada. Então eu acredito que quando Wilson desacelera as coisas é porque isso dá a ele a chance de ver as coisas se movendo através do espaço. E isso é algo que deve ser dito para o mundo, desacelere.”

É simplesmente incrível!

Update (1):
Sim, o áudio é de grilos, Jim Wilson gravou no quintal de sua casa, editou, e ficou assim. A música que todos os haters e “myth busters” citaram é uma música que foi produzida por Jim Wilson, logo, tem o áudio que ele mesmo fez. A história está aqui:
Se você tentou fazer na sua casa, porque você é um mestre em edição de áudio, meus parabéns, pode não ter dado certo, porque provavelmente você não utilizou o mesmo áudio que ele e nem as mesmas técnicas.
Para o restante, obrigado por compartilharem, a resposta que este post teve me surpreendeu e surpreende a cada hora. Mas não me importaria se vocês deixassem ele de lado e fossem olhar os outros, garanto que são tão bons quanto. =)
Só que, mesmo que fosse fake, o áudio continuaria sendo incrível.

Fonte: http://pepperoni.blog.br

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Fragmento de meteorito atinge casa e intriga moradores em Guajará-Mirim

Material com menos de um quilo quebrou telhado e se partiu.
Segundo geólogo, meteorito é conhecido como condrito.



A queda de um meteorito sobre uma casa em Guajará-Mirim (RO) deixou a população do município intrigada. O material, que pesou menos de um quilo, quebrou parte do telhado da residência, mas nenhum morador ficou ferido.
Após escutar um barulho forte vindo do telhado, a família de Lindalva Barroso de Medeiros acreditou se tratar de um criminoso. Mas a surpresa veio apenas no domingo (19), um dia após o ocorrido, quando a aposentada encontrou parte do meteorito. "Eu falei: alguém jogou pedra aqui em casa. Eu saí e vi que a pedra não era normal", diz a aposentada.
De acordo com o geólogo Pio Renato Faccioni, este tipo de meteorito é conhecido na geologia como condrito. Devido à velocidade com que caiu do espaço, o material quebrou o telhado da casa onde moram Lindalva, a filha dela e os netos.

Com o atrito, o material se despedaçou. O caso intrigou a vizinhança que quer ver de perto o fragmento. O geólogo, que também é perito, explica que os condritos caem a todo momento na terra e que a peça tem valor para colecionadores. "O condrito é uma parte do meteorito que cai fragmentado e há de todos os tipos", esclarece Faccioni.
Fonte: globo.com

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Quando um multimilionário gay e ateu deixa 100 milhões de dólares para a Igreja Católica

Robert W. Wilson suicidou-se há poucos dias, atirando-se do seu apartamento de luxo. Mas, antes, decidiu doar tudo para a caridade.


Robert W. Wilson era um multimilionário norte-americano. Fez fortuna em Wall Street com os hedge funds (ou, para quem vive no mundo real, com os fundos especulativos). Robert W. Wilson era uma lenda viva, a quintessência do magnata nova-iorquino.

Robert W. Wilson morreu no final de dezembro, atirando-se do seu apartamento de luxo no décimo sexto andar do edifício San Remo (também de propriedade dele), que tem vista para o Central Park e fica em um dos mais esnobes bairros de Nova Iorque, o Upper West Side, endereço de celebridades como o diretor de cinema Steven Spielberg, os atores Demi Moore, Glenn Close, Dustin Hoffman, Steve Martin e Bruce Willis, o vocalista Bono Vox e o guru da Apple, Steve Jobs. Só o apartamento, decorado com obras de arte fabulosas, foi avaliado em 20 milhões de dólares. O magnata, porém, nunca andava sequer de táxi: usava sempre a rede de metrô. Nas poucas vezes em que andou de táxi, rachou a corrida com algum outro inquilino do edifício.

Antes de se atirar ao vazio, Robert W. Wilson deixou uma mensagem. Ele sentia o fim se aproximando e não queria se preparar para sofrer o imprevisível. Pensou durante longo tempo no seu gesto final e se preparou para o fim do seu jeito. Decidiu doar todos os seus 800 milhões de dólares à caridade. E doou. Na verdade, já tinha começado a doar dinheiro fazia alguns anos, ganhando assim o respeito e a estima dos americanos. Suas últimas centenas de milhões foram doadas ao World Monuments Fund, ao The Nature Conservancy, à Wildlife Conservation Society e ao Fundo de Defesa Ambiental (EDF, na sigla em inglês), um grupo ambientalista que bate e rebate na tecla da mudança climática: Wilson tinha zombado do assunto durante muito tempo, mas acabou sendo conquistado para a causa.

Quando se matou, há poucos dias, Robert W. Wilson tinha 87 anos de idade. Era notoriamente ateu. Tinha sido casado durante 35 anos. Divorciou-se e anunciou ao mundo a sua homossexualidade. Um ícone perfeito, em suma, do relativista politicamente correto. É precisamente por isso que um fato está dando o que falar: daqueles seus últimos polpudos pacotes de dólares, Wilson deixou 100 milhões nada menos que para a arquidiocese católica de Nova Iorque, liderada pelo combativo cardeal Timothy M. Dolan, que já foi presidente do episcopado norte-americano e que representa exatamente o contrário do seu estilo de vida e da sua ideologia.

Então, por quê? Porque, como o próprio Wilson explicou à Bloomberg News em 2010, "eu percebi que, em todo o nosso país, as escolas católicas estão fechando e que provavelmente Bill Gates não tem dinheiro suficiente para salvá-las". Sarcasmo nova-iorquino e realismo glacial. Ao ajudar os padrescatólicos da sua cidade, Wilson pretendia ajudar as escolas católicas e, através delas, fazer o máximo com os seus recursos: “Eu sou ateu”, declarou, “mas as escolas católicas têm uma qualidade excepcional e eu achei que era meu dever ajudá-las”.


Fonte: http://gamification.aleteia.org

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Suposto meteorito cai em Guarujá e ganha nome curioso: 'Luan Santana'


Moradores viram bola de fogo no céu antes da pedra aparecer no quintal.
Especialista da USP acredita que pedra pode ser um meteorito.





Um morador de Guarujá, no litoral de São Paulo, encontrou uma pedra diferente no quintal de casa na última sexta-feira (10). Segundo especialistas, o objeto encontrado pode ser um meteorito, já que alguns moradores relataram terem visto um rastro de fogo do céu minutos antes do objeto cair. Mesmo sem a confirmação de que o objeto seja realmente um meteorito, o proprietário da peça já tratou de batizar o achado: Luan Santana.

O motorista Danilo Paixão, de 27 anos, conta que estava em casa, na Rua Independência, quando ouviu um barulho no quintal. Ele foi logo ver o que tinha acontecido. "Era uma pedra preta. Quase caiu em cima de mim. Eu peguei, ela estava quente e soltei. Fui ver se eram as crianças brincando, mas não tinha ninguém na rua. Por isso eu peguei para analisar", lembra ele. O motorista acredita que a pedra caiu do céu, mas ainda é preciso confirmar com especialistas se o objeto realmente é um fragmento espacial. "Procuramos em sites e a pedra era idêntica a um meteorito. Mas temos que ter uma prova concreta", diz.

Antes da pedra ser encontrar por Danilo, Raquel Mendes Bastos viu uma espécie de estrela cadente cortar o céu. Ela estava em frente a casa dela, na rua Nelson Alexandrino dos Santos, vendo o filho jogar bola na rua, quando avistou o fenômeno. "Eu vi cortando o céu. Olhei e até fiz um pedido porque achei que era uma estrela cadente. Foi um clarão e parecia que pegava fogo. Meia hora depois, o vizinho veio com a pedra na mão falando que tinha caído no quintal dele", explica. Ela conta que se assustou com a coincidência e acredita que a pedra de Danilo tem relação com a imagem que ela viu no céu. "Foi no mesmo horário. Eu acho que deve ter sido", comentou.

A mãe de Danilo, Ana Paixão, não estava em casa na hora que a pedra foi encontrada mas, depois, o filho mostrou a pedra para ela. "Eu fiquei impressionada. Caiu do céu. A gente ficou surpreso. Se estivesse meus netos lá poderia ter caído na cabeça deles porque eles brincam por ali", conta. Os outros vizinhos, que também souberam da queda do possível meteorito, ficaram bem curiosos para ver a tal pedra. "Aqui eu nunca vi. Já vi na televisão que em sítios já caiu, mas não no meio da cidade" comenta a cabeleireira Lucelia Pereira.

Por enquanto, a pedra continua com Danilo. Segundo ele, nos próximos dias, levará o material para análise para saber realmente se a pedra que caiu no quintal dele pode ter vindo do espaço. Enquanto não chega a confirmação, o motorista brinca com a situação. "Não tem a música Meteoro da Paixão? Esse é o meteoro do Paixão. Então o nome vai ser Luan Santana. Não sou fã mas tem tudo a ver", brinca.

O G1 entrou em contato e enviou fotos da pedra para o Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo (USP). Segundo o professor Jacques Lepine, doutor em Astronomia pela Universidade de Paris, a pedra realmente aparenta ser um meteorito. Apesar disso, é necessário o estudo do objeto para chegar a uma certeza absoluta. "Pelas fotos pode ser um meteorito sim. Os relatos no céu também fortalecem a hipótese. Outro detalhe é o fato de ele parecer 'queimado' do lado externo. Essas evidências apontam para a direção de que realmente seja um objeto que veio do espaço", afirma.

Fonte: http://g1.globo.com

Remédio caseiro para longevidade

Para lutar contra o envelhecimento precoce e conseguir uma melhor qualidade de vida, pode fazer um remédio caseiro, tendo como ingredientes principais o mel de abelhas e a canela.
-Para preparar esta receita, ferva 3 chávenas de água e junte 4 colheres de sopa de mel de abelhas e 1 colher de sopa de canela em pó.
Mexa bem e tome 3 vezes ao dia, quente ou frio.
A sua pele ficará fresca, mais lisa e também as articulações melhoram, fazendo as tarefas diárias com mais facilidade.
- A canela tem na sua composição, substâncias que impedem a acumulação de gordura, para isso ,beba o chá de manhã em jejum e à noite antes de deitar.
 Benefícios da canela
Tem efeito de anti-coagulante sobre o sangue.
Em um estudo na universidade de Copenhague, pacientes que consumiram metade de uma porção de pó da canela combinada com uma colher de sopa de mel a cada manhã antes que o café da manhã tivesse sido ingerido, sentiam significativo alívio na dor da artrite depois de uma semana e poderia caminhar sem dor no prazo de um mês.
Quando é acrescentado à comida, inibe o crescimento bacterianos na comida, fazendo-lhe de conservante de comida natural.
Um estudo encontrou que cheirar canela impulsiona a função e a memória cognoscitivas.
Os pesquisadores de Kansas encontraram que a canela luta contra as bactérias de Escherichia Coli em líquidos não pasteurizados.
É uma grande fonte de manganês, de fibra, de ferro, e de cálcio.
Fonte: baudasideias.net

sábado, 11 de janeiro de 2014

Iraniano não toma banho há mais de 60 anos

Segundo uma agência de notícias do Irã, um homem que mora no sul do país leva uma vida bastante fora do comum e primitiva. Amoo Hadji, de 80 anos, não toma banho há 60 anos.


Amoo mora em uma cabana, construída por moradores do vilarejo Dezhgah, na Província de Fars. Lá, ele vive só, com um grossa camada de sujeira incrustada em sua pele. Além disso ele tem uma fama não muito boa na região por estar constantemente fumando um charuto com esterco de animais.
Não se sabe o porque Hadji leva essa vida, mas segundo a reportagem da agência, o homem se alimenta de pequenos animais e descansa em um buraco no chão que lembra bastante uma cova.

Consulte aqui mais fotos deste Iraniano: FOTOS DO GOOGLE



Fonte: bhaz.com.br

Impressora 3D gigante fabrica casa em 24 horas

Behrokh Khoshnevis, professor da Universidade do Sul da Califórnia, construiu uma gigantesca impressora 3D, capaz de fabricar uma casa em 24 horas. O robô molda o edifício com base num padrão de habitação feito por computador.

Esta tecnologia, batizada de "Countour Crafting", pode revolucionar a indústria da construção civil. O sistema tem um bocal ejetor de betão e opera usando dois trilhos para espalhar o cimento. Depois dessa operação, os trabalhadores instalam as portas, janelas, rodapés e os outros elementos de acabamento da casa. "É basicamente aumentar a impressão 3D para a escala de uma construção", explica o professor Behrokh Khoshnevis.



O "Countour Crafting" reduz o custo de construção de uma casa, para além de ajudar na reconstrução de casas devastadas por desastres naturais e tornar viável uma requalificação urbana: "No início do século XXI, quase um milhão de pessoas depende de favelas para se abrigar", afirma Khoshnevis. "Essas construções são ninhos para doenças causadas por problemas inatos às construções convencionais, que dependem de um processo de trabalho lento, intenso e ineficiente", complementa.

O professor revela ainda que o sistema tem o potencial de construir prédios com vários andares, já que a sua estrutura pode ser movida conforme o processo avança. Para além disso, garante que não tem de haver preocupação com casas iguais, uma vez que o "Contour Crafting" possibilita a criação de paredes curvas e de detalhes arquitetónicos exóticos, que normalmente resultariam em custos de produção bastante altos.

O projeto ainda está em fase de testes. Atualmente, a pesquisa é financiada pela NASA e pelo Cal-Earth Institute, tendo como foco o estudo de estruturas civis modernas e as possibilidades de erguer construções em locais como a Lua.


Fonte: JN

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Descoberto “jardim zoológico” escondido de peixes fluorescentes

No mar, dezenas de espécies de peixes brilham com cores que vão do verde ao vermelho passando pelo laranja – mas foi preciso um feliz acaso para descobrir este fenómeno, que ninguém sabia ser tão comum.

Uma equipa de cientistas contabilizou quase duas centenas de espécies de peixes que, quando iluminados em luz azul e vistos com filtros amarelos, brilham nas mais diversas cores e padrões. É a primeira vez que a existência deste fenómeno, dito de biofluorescência, é observado de uma forma tão ubíqua nos peixes. Os seus resultados foram publicados esta semana na revista online de acesso livre PLoS ONE.

“Já sabíamos há muito tempo que, debaixo da água, organismos como os corais e as medusas – e em terra as borboletas e os papagaios – exibiam o fenómeno de biofluorescência, mas nos peixes os casos registados eram raros”, diz em comunicado John Sparks, curador do Museu Americano de História Natural (AMNH) e um dos dois principais co-autores do trabalho. “Mas esta é a primeira vez que alguém olhou para a ampla distribuição da biofluorescência nos peixes.”

A biofluorescência consiste na absorção de luz por um organismo, que a seguir a transforma e a reemite noutra cor. E a paisagem revelada pelas câmaras e as formas de iluminação desenvolvidas especialmente para este estudo foi, no mínimo, colorida. Para mais, dizem os autores, a possibilidade de serem agora descobertos novos pigmentos biológicos fluorescentes poderá ter aplicações de peso em biomedicina.

Tudo começou de forma fortuita, relata o mesmo comunicado, quando Sparks e o seu colega do AMNH, o biólogo David Gruber, estavam a captar, ao largo das ilhas Caimão, imagens da fluorescência dos corais destinadas a integrar uma exposição itinerante daquele museu. Ao visionarem as fotografias, os cientistas viram de repente surgir, tal um fantasma vindo de outro mundo, uma enguia verde fluorescente.

Foi a partir daí que, juntamente com colegas das universidades de Yale, do Kansas (ambas nos EUA) e de Haifa (Israel), e ainda com a colaboração de profissionais da fotografia e do vídeo e a ajuda de equipamentos sofisticados, estes cientistas realizaram mais quatro expedições – desta vez às águas tropicais das Bahamas e das Ilhas Salomão – para ver se encontravam mais espécies de peixes fluorescentes.

No mundo subaquático, o tom dominante é o azul, porque o resto do espectro visível é absorvido pela água à medida que a profundidade aumenta. Mas de facto, muitos peixes absorbem por sua vez essa luz azul e reemitem-na tal como tubos de néon verdes, vermelhos ou cor de laranja. Porém, esse autêntico jogo de luzes submarino é invisível à vista desarmada: só pode ser visto em luz amarela.

Portanto, para conseguir ver essas cores, a equipa realizou mergulhos nocturnos durante os quais iluminou a água com luz azul de alta intensidade e registou tudo com câmaras dotadas de filtros amarelos. “Graças ao desenvolvimento de uma forma de iluminação que simula o ambiente luminoso do oceano e de câmaras capazes de capturar a luz fluorescente dos animais, conseguimos vislumbrar este universo biofluorescente escondido”, salienta Gruber.

Este “jardim zoológico” de peixes fluorescentes inclui peixes cartilaginosos (tais como tubarões e raias) e também peixes de esqueleto ósseo como as enguias e muitos outros. Trata-se frequentemente de espécies que vivem nos recifes de corais e que são exímias, graças aos padrões de cores que exibem na pele, na arte da camuflagem. Entre os peixes estudados nos diversos ambientes naturais e os que os cientistas puderam observar em aquários (também na escuridão da noite), a lista totaliza mais de 180 espécies. Dos tubarões às raias, dos tamboris aos cabozes, das enguias aos peixes-cirurgião, dos cabeçudos aos peixes-pedra, toda esta fauna se transforma, nas condições certas, num mundo de cores cintilantes.

Os cientistas pensam que os peixes utilizam essa sua capacidade para efeitos de comunicação e de acasalamento. Isto porque também observaram que a maioria dos peixes que brilham têm, justamente, filtros amarelos nos olhos – o que lhes permite ver os seus congéneres fluorescentes. “Os cabozes, os peixes-chatos, as enguias e os rascassos, que recorrem à camuflagem, são animais que nunca conseguiríamos ver durante um mergulho”, faz notar Sparks. “Para os nosso olhos, eles fundem-se literalmente com o que os rodeia. Mas para um peixe dotado de filtros intraoculares amarelos, devem sobressair como o nariz na cara.”

“Muitos organismos – e em particular muitos peixes – das águas pouco profundas dos recifes têm a capacidade de detectar a bioflurescência e poderão estar a usá-la (...) para encontrar os seus parceiros sexuais e para se camuflarem”, acrescenta Gruber. Alguns dos padrões de emissão fluorescente são específicos da espécie.

Uma outra conclusão a que os cientistas chegaram foi que os padrões de biofluorescência são extremamente variáveis: podem ser apenas anéis à volta dos olhos, mas também muco verde segregado pelos peixes e até há padrões de fluorescência muito complexos, externos mas também internos, que abrangem todo o corpo do peixe.

Uma potencial consequência dos resultados é que poderão abrir caminho à descoberta de novas proteínas fluorescentes. Ora, vale a pena lembrar que, em 2008, o Prémio Nobel da Química foi atribuído a três cientistas pela descoberta e a utilização de uma proteína fluorescente, produzida por uma pequena medusa que vive ao largo da costa oeste da América do Norte, no estudo microscópico dos organismos vivos. A proteína, designada GFP, esteve na origem de uma revolução na biologia, porque permitiu ver o invisível: tumores a crescer, neurónios a desenvolver-se no cérebro, proteínas a fazerem o seu trabalho dentro das células vivas. E hoje, o uso da GFP tornou-se tão generalizado que até serve nas artes plásticas e para fazer brinquedos fluorescentes.

“A descoberta de uma proteína verde fluorescente numa medusa nos anos 1960 forneceu uma ferramenta revolucionária aos biólogos, transformando o estudo de tudo e mais alguma coisa, desde o do vírus da sida até ao dos mecanismos cerebrais”, diz Gruber. “O nosso estudo sugere que a biofluorescência dos peixes poderia representar um reservatório muito rico de novas proteínas fluorescentes.”




Fonte: PUBLICO

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Primeiro carro voador quer chegar ao mercado em 2015

Quer fugir ao trânsito do asfalto? Então decore este nome: TF-X. É o primeiro automóvel que circula pela terra e pelo ar tal como os famosos veículos voadores do clássico do cinema Blade Runner.

Com um design semelhante a um jato particular, o TF-X tem um motor elétrico, quatro rodas e duas asas que se dobram para que possa ser conduzido como um carro 'normal'. A empresa norte-americana Terrafugia, responsável pela invenção, promete que estará à venda já em 2015. 

O modelo foi desenhado para percorrer longas distâncias tanto por terra como pelo ar, tem uma autonomia de voo de pelo menos 500 quilómetros e pode atingir a velocidade de 200 milhas por hora (cerca de 320 km/h). Quem possuir um TF-X apenas necessita de instalar um programa que indica ao veículo o destino desejado.

Este automóvel voador é capaz de descolar e aterrar de forma autónoma, sem a necessidade de interferência do condutor/piloto e, em apenas alguns segundos, o pequeno jato transforma-se num carro que pode ser guardado na garagem.

Sendo um veículo elétrico é capaz de recarregar as suas baterias quer através do seu motor ou numa estação de recarregamento de carros elétricos.

Segundo a página oficial da empresa, não é necessário ter nenhuma licença especial de voo sendo que um condutor demora cerca de 5 horas a aprender a conduzir (e a pilotar) o TF-X. 

Para uma viagem segura, o TF-X conta com uma base de dados que informa sobre o tráfego aéreo e o mau tempo. Tem ainda um sistema de paraquedas que, quando ativado pelo operador, em caso de emergência, notifica as autoridades.

Em declarações à agência Reuters, o diretor executivo da empresa explica que o TF-X foi criado com o intuito de ser um veículo voador que possa ser usado por um grande segmento da população. Desta forma, o modelo será vendido com o preço mais baixo possível.


Fonte: sapo.pt

Um médico italiano descobriu algo simples que considera a causa do cancro (câncer)

Inicialmente banido da comunidade médica italiana, foi aplaudido de pé na Associação Americana contra o Câncer quando apresentou sua terapia. O médico observou que todo paciente de câncer tem aftas.
Isso já era sabido da comunidade médica, mas sempre foi tratada como uma infecção oportunista por fungos - Candida albicans. Esse médico achou muito estranho que todos os tipo de câncer tivessem essa característica, ou seja, vários são os tipos de tumores mas têm em comum o aparecimento das famosas aftas no paciente.
Então, pode estar ocorrendo o contrário, pensou ele. A causa do câncer pode ser o fungo.
E, para tratar esse fungo, usa-se o medicamento mais simples que a humanidade conhece:bicarbonato de sódioAssim ele começou a tratar seus pacientes com bicarbonato de sódio,
não apenas ingerível, mas metodicamente controlado sobre os tumores.
Resultados surpreendentes começaram a acontecer.
Tumores de pulmão, próstata e intestino desapareciam como num passe de mágica, junto com as Aftas.
Desta forma, muitíssimos pacientes de câncer foram curados e hoje comprovam com seus exames os resultados altamente positivos do tratamento. Para quem se interessar mais pelo assunto, siga o link (em inglês):não deixem de ver o vídeo, no link abaixo. O medico fala em italiano, mas tem legenda em português . http://www.curenaturalicancro.com/

Lá estão os métodos utilizados para aplicação do bicarbonato de sódio sobre os tumores.
Quaisquer tumores podem ser curados com esse tratamento simples e barato.
Parece brincadeira, né?
Mas foi notícia nos EUA e nunca chegou por aqui.
Bem que o livro de homeopatia recomenda tratar tumores com bórax, que é o remédio homeopático para aftas. E os macrobióticos consideram o câncer uma manifestação natural do meio ácido.
Afinal, uma boa notícia em meio a tantas ruins.

Fonte: wordpress.com

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

OVNI perturba tráfego aéreo na Alemanha

Um objeto voador não identificado, captado pelos radares locais, obrigou, esta terça-feira, ao cancelamento e adiamento de vários voos no aeroporto de Bremen, no norte da Alemanha, disseram fontes oficiais.

"Não sabemos o que era, mas alguma coisa era", disse um porta-voz da polícia local aos meios de comunicação social.

De acordo com os controladores aéreos responsáveis pelo serviço do aeroporto de Bremen, o objeto desapareceu ao fim de três horas de presença nos radares, sem que pudesse ser identificado.

Um voo procedente de Frankfurt foi cancelado, um aparelho de Munique com destino a Bremen foi desviado para o aeroporto de Hannover e um voo com origem em Paris (França) foi informado que devia abortar as operações de aterragem em Bremen, mas foi posteriormente autorizado a aterrar, com 15 minutos de atraso.

As hipóteses mais prováveis das autoridades apontam para que fosse um drone ou um objeto semelhante a uma esfera, referiu a agência noticiosa espanhola EFE.


Fonte: JN

sábado, 4 de janeiro de 2014

Sismo irá matar entre 17 mil a 27 mil pessoas em Portugal (vídeo)

Os maiores especialistas em sismos portugueses avisam que Portugal pode sofrer, a qualquer momento, um terramoto e um tsunami semelhantes aos que já vimos no Japão e que vai matar dezenas de milhar de pessoas porque o país não está preparado para esse tipo de desastres da natureza. A Sociedade Portuguesa de Engenharia Sísmica, avisa que em Portugal nem sequer os hospitais estão preparados para um sismo.
Em 1755 Portugal sofreu um terramoto de magnitude 8,5 a 9, semelhante ao do Japão. E é uma certeza científica que vai repetir-se a qualquer momento. «Pode ser amanhã, pode ser depois de amanhã. É errado pensar que só será em 2755», disse à TVI Maria Ana Viana Baptista, geofísica. «Conhecendo a cidade de Lisboa, receio que possamos ter riscos acentuados em mais de 50 por cento dos edifícios da cidade», disse João Appleton, engenheiro civil. Para o economista António Nogueira Leite, um sismo «teria um impacto na economia portuguesa equivalente a um ano de criação de riqueza».
O mais interessante é que curiosamente um dos edifícios públicos preparados para tal incidente é Assembleia da Republica, mas no que toca as políticas de controlo da qualidade da construção e os planos de reabilitação urbana têm ignorado a maior ameaça que paira sobre a economia e a vida dos portugueses. O Algarve, o Litoral Alentejano e a grande Lisboa, serão gravemente afectados pelo sismo que pode acontecer a qualquer momento. Como no Japão, as zonas costeiras e as margens do Tejo vão voltar a sofrer o impacto mortífero de uma onda gigante.


Chama-se Panono e é um equipamento fotográfico no formato de uma bola

Atire a máquina ao ar e obtenha fotos tipo Street View


Chama-se Panono e é um equipamento fotográfico no formato de uma bola composto por 36 câmaras de dois megapixéis, que registam imagens panorâmicas a 360 graus, ao género do Street View.

Para obter fotos a 360 graus basta atirar a Panoramic Ball Camera ao ar, sendo suposto que no seu pico de elevação a câmara registe fotografias esféricas. Também pode ser segurada na mão ou num suporte.

O dispositivo de 4,33 polegadas e 300 gramas produz imagens com 72 megapixéis de resolução, segundo os seus criadores. Pode ligar-se via Bluetooth ou Wi-Fi a um smartphone ou tablet e tem memória interna para armazenar até 400 fotos.

As 36 câmeras tiram uma fotografia cada uma com a possibilidade de criar panorâmicas ao fazer o upload para um serviço na nuvem.

O resultado final pode depois ser partilhado nas redes socias, como o Facebook ou o Twitter, ou em qualquer outro site, através de um link fornecido.

Disponível em duas cores, a Panomo pode ser pré-encomendada através do Indiegogo.



Fonte: tek.sapo.pt

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Carta de Lúcia sobre a terceira parte do segredo de Fátima exposta pela primeira vez

Documento foi escrito em 1944 e enviado para o Vaticano em 1957. O conteúdo só foi revelado em 2000 e este ano o Santuário de Fátima teve autorização do Papa Francisco para expor pela primeira vez o manuscrito.


Já fez investigação em arquivos em várias partes do mundo, mas passar a porta do Arquivo Secreto da Congregação para a Doutrina da Fé, no Vaticano, foi diferente. “É imponente, aquelas paredes espessas que nos fazem desejar lá entrar, sabendo nós que há todo um conjunto de reservas muito rigorosas para ter acesso a este arquivo e às suas especialidades”, conta a docente da Universidade de Coimbra (UC), Maria José Azevedo Santos, que terá sido a primeira mulher leiga a ter acesso, com objectivos de investigação científica, ao documento escrito pela irmã Lúcia sobre a terceira parte do segredo de Fátima. É esse manuscrito que está agora exposto pela primeira vez ao público em Fátima, numa mostra intitulada Segredo e Revelação.

Com o aproximar do centenário, em 2017, das chamadas aparições de Fátima (1917), o Santuário decidiu promover uma reflexão em torno da terceira parte do segredo. Para isso, pediu autorização ao Vaticano para trazer até Portugal, e expor publicamente, o documento escrito em Tui a 3 de Janeiro de1944, quando Lúcia ainda era religiosa de Santa Doroteia.

A exposição Segredo e Revelação, que pode ser visitada na zona da Reconciliação da Basílica da Santíssima Trindade, põe em destaque as três partes do chamado segredo de Fátima - A visão do inferno, O imaculado Coração de Maria, e A Igreja mártir - e mostra pela primeira vez o manuscrito relativo à terceira parte do segredo, aquele que esteve mais tempo guardado e que demorou mais tempo a ser revelado. O documento foi escrito em 1944, deu entrada no Arquivo Secreto da Congregação para a Doutrina da Fé a 14 de Abril de 1957 e o conteúdo só foi revelado ao microfone em Fátima a 13 de Maio de 2000, na cerimónia de beatificação de Francisco e Jacinta. O fio condutor da exposição é a interpretação teológica do segredo feita pelo cardeal Joseph Ratzinger, agora Papa emérito Bento XVI.

Guardado por muito tempo, o documento terá saído poucas vezes do Vaticano. Uma das vezes foi a pedido do então Papa João Paulo II, quando ainda estava na Policliníca Gemelli, depois do atentado de que foi vítima a 13 de Maio de 1981. Outra das vezes terá sido em 2000 quando o então secretário da Congregação da Doutrina da Fé se encontrou com Lúcia, em Coimbra, levando-lhe a carta e pedindo-lhe que também confirmasse que era autêntica.

Foi a pedido da diocese de Leiria-Fátima que Maria José Azevedo Santos esteve, entre 4 e 8 de Setembro, no Vaticano com a missão de analisar e atestar, do ponto de vista científico, a autenticidade do documento. O Papa Francisco autorizou a ida da docente ao arquivo, a investigadora pegou no manuscrito “com luvas”, analisou-o e emitiu para já um parecer oral favorável: é o documento escrito por Lúcia e muito provavelmente terá sido redigido com uma pena de aparo metálico, a tinta azul, numa folha de papel de carta, de quatro páginas, de cor bege, pautado (16 linhas). Mais tarde, a investigadora nas áreas da História Medieval, Ciências Documentais, História da escrita e Arquivos Históricos, irá fazer um estudo aprofundado sobre a carta.

“Já fiz investigação em muitos arquivos da América, da África, nacionais, e já vi muitos documentos e devo dizer que o que senti ao passar aquela porta do arquivo jamais será apagado da minha memória”, diz a especialista em Paleografia e Diplomática medievais, modernas, latinas e portuguesas. Apesar de garantir que tal não interfere com o trabalho científico que lá foi fazer, a professora admite que o facto de ser católica contribuiu para aumentar “o sentimento e a responsabilidade”.

Carta fez “correr rios de tinta”

“Foi uma emoção singular exactamente porque se trata de um autógrafo [documento escrito na íntegra pelo autor] muito especial. Fala-se tanto em Património da Humanidade, aqui temos um exemplo sem ser declarado. Não é preciso declarar, este documento é património da Humanidade, não é dos católicos, não é dos ortodoxos, é da Humanidade”, defende a docente que pertence também à Comissão Histórica do processo de beatificação e canonização da irmã Lúcia.

Apesar de poder ter havido vigilantes e restauradores com eventual acesso ao documento, Maria José Azevedo Santos terá sido a primeira mulher leiga com a missão de o analisar: “Para os objectivos que me foram atribuídos, com este encargo de carácter científico fui realmente a primeira mulher leiga a ter acesso directo ao documento, isso é verdade”, diz a catedrática da faculdade de letras que já foi directora do arquivo da UC e, até hoje, também a única mulher a ocupar o cargo.

A exposição que pode ser visitada em Fátima inclui fotografias e outros documentos, como aquele que foi escrito também por Lúcia sobre as duas primeiras partes do segredo. Faz ainda alusão aos interrogatórios a que foram sujeitos Francisco, Jacinta e Lúcia, depois das alegadas aparições. Existe ainda referência a relatos e artigos da época sobre o fenómeno solar que terá ocorrido em Fátima a 13 Outubro de 1917.

Apesar de admitir que também é católico e que acredita na mensagem de Fátima, o comissário da exposição, Marco Daniel Duarte, doutorado em História de Arte pela UC e director do Museu do Santuário de Fátima, defende que o documento relativo à terceira parte do segredo “extrapola a dimensão religiosa, porque tudo o que é religioso faz parte da cultura humana e torna-se elemento ligado à cultura”: “É um dos documentos mais ansiados ao longo do século XX, é importante não só para o mundo católico mas culturalmente. Alguns preconceitos ideológicos podem levar à tendência de não dimensionar o valor que esta peça tem. Esta folha de papel fez correr rios de tinta ao longo do século XX”, defende. E acrescenta: “Como cientista social também me interessa perceber o que motiva, o que gera movimentos de massas. O debate ideológico nunca cessará e isso é lícito. O que não me parece lícito é desvalorizar o fenómeno, não o interpretando com as ferramentas que cada tempo tem”.

Mesmo Ratzinger, diz o comissário, com “o coração alemão e o rigor teológico” que lhe são conhecidos, “diz que Fátima tem algo de especial”: “O teólogo mais racional, ao olhar para este tema, converte-se”, nota.

De uma forma geral, a primeira parte do segredo descreve uma visão do inferno e a segunda pede “devoção” ao imaculado coração de Maria e a conversão dos regimes ateus, referindo-se em particular o caso da Rússia. A terceira parte descreve um “bispo vestido de branco” que é morto. Se João Paulo II pediu para ver o documento depois do atentado de que foi vítima e considerou que foi “uma mão materna que guiou a trajectória da bala” - hoje incrustada na coroa da imagem de nossa senhora de Fátima, na Capelinha das Aparições -, Ratzinger não pessoaliza a visão profética, estendendo-a antes a todos os papas. Inaugurada a 30 de Novembro, a exposição tem entrada livre e pode ser visitada até 31 de Outubro, todos os dias, das 9h às 19h. Até agora, já contou com 10.156 visitantes.




Fonte: PUBLICO

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Encontrados na Califórnia círculos misteriosos desenhados numa plantação

No Estado norte-americano da Califórnia surgiu um conjunto de círculos misteriosos desenhados numa plantação no Vale de Salinas.


A descoberta foi feita por dois amigos que se encontravam na zona. Dizem ter presenciado duas explosões de luz no amanhecer do passado domingo.
Ninguém conseguiu ainda encontrar explicar o que significa o desenho.
Este tipo de formas geométricas já foram encontradas em vários países. São complexos e muitas vezes associados à presença de extra-terrestres.
Desconhecido permanece também a origem e a autoria destes círculos misteriosos que estão a intrigar os habitantes do Vale das Salinas, na Califórnia.



















Fonte: http://sicnoticias.sapo.pt