segunda-feira, 22 de outubro de 2012

«Ken» da vida real já fez 90 plásticas


ustin Jedlica, nova-iorquino de 32 anos, já fez 90 operações plásticas para atingir a perfeição e não pretende ficar por aqui. «Porquê parar?», disse em entrevista à abc.

«Adoro cada operação. E quanto mais estranha, melhor», garantiu o eterno namorado da Barbie, sem reservas em assumir um vício que já lhe custou mais de 76 mil euros.

E como também não gosta de ginásio, que considera «nada glamoroso», são poucas as partes do seu corpo que não tenham silicone. Boca, bíceps, tríceps, rabo...

Gato descobre ruínas com dois mil anos


Era uma vez um gato, o seu dono e um tesouro. Estes três elementos fazem parte desta história que não tem nada de fantasia.

Na passada terça-feira, o gato de Mirko Curti fugiu de casa. A perseguição pelo felino levou o dono a descobrir umas ruínas romanas com mais de dois mil anos em Via di Pietralata, em Itália.

Mirko seguiu o som do miar do gato por um buraco e desembocou numa maravilha arqueológica, cuja idade já foi confirmada por arqueólogos, conta o «The Guardian».

Qual Indiana Jones, uma aventura para o gato e uma história para o dono contar às futuras gerações.

Fonte: IOL

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Meteorito que caiu em Marrocos contém traços da atmosfera de Marte


Um meteorito que caiu no deserto de Marrocos há 14 meses está fornecendo mais informações sobre Marte, seu planeta de origem. O pesquisador Chris Herd, da Universidade de Alberta participa no estudo do meteorite Tissint, que possui traços da atmosfera única do planeta vermelho."Nossa equipe combinou traços de gases encontrados no interior do meteorito Tissint com amostras da atmosfera marciana coletadas em 1976 pela missão Viking, da Nasa", disse Herd. O artigo com as descobertas foi publicado nesta quinta-feira na Science.

O pesquisador explica que 600 milhões de anos atrás o meteorito começou como uma típica rocha vulcânica na superfície de Marte, quando foi lançado para fora do planeta devido ao impacto de um asteroide. "No momento do impacto com Marte, uma onda de choque atravessou a rocha. Rachaduras e fissuras dentro da rocha foram seladas instantaneamente pelo calor, prendendo os componentes no interior da rocha e formando manchas negras de vidro", complementa.

A equipe estima que por um período entre 700 mil e um milhão de anos a rocha voou pelo espaço, até julho de 2011, quando aterrissou no Marrocos. Foi apenas a quinta vez que a aterrissagem de um meteorito marciano foi testemunhada. Herd afirma que o fato de ele ter sido recolhido apenas alguns meses após pousar e não ter sido submetido a intempéries e contaminação na Terra é a principal razão deste meteorito ser tão importante.

O meteorito continha água, o que significa que o elemento estava presente na superfície marciana nos últimos cem milhões de anos. Mas Herd afirma que esta amostra de meteorito não tem nenhuma evidência de que a água tenha suportado quaisquer formas de vida. "Porque a rocha marciana foi submetida a um calor intenso, qualquer forma de vida microbiana que possa ter existido no fundo das fissuras da rocha teria sido destruída", diz Herd.

A sonda Curiosity, da Nasa, está se movendo pelo planeta vermelho em busca de mais informações sobre a história de Marte. "Rochas marcianas trazidas para a Terra por uma nave espacial vão fornecer a melhor oportunidade de saber se já existiu vida na superfície de Marte", apontam os pesquisadores.

Uma equipe com pesquisadores de diversas nacionalidades trabalhou no estudo do Tissint. Junto com Herd, trabalharam o técnico em geoquímica Guangcheng Chen e John Duke, ambos da Universidade de Alberta. Duke também é coautor do artigo publicado na Science.



Fonte: Notícias Terra.com.br

terça-feira, 9 de outubro de 2012

'Curiosity' descobre "objeto brilhante" em Marte


O robô 'Curiosity' detetou um "objeto brilhante" no solo de Marte, tendo suspenso as recolhas até ser possível confirmar a proveniência daquele elemento, que poderia ser uma parte do próprio robô que se separou do veículo, devido à natureza acidentada do terreno do 'Planeta Vermelho'.

A NASA anunciou ter sido descoberto "um objeto brilhante" no solo de Marte, estando o robô a realizar "mais imagens" para "permitir à equipa identificar e avaliar o impacto que esse objeto pode ter nas tarefas de recolhas de amostras" do solo.

O 'Curiosity' aterrou em Marte a 6 de agosto, na cratera Gale, para uma missão de exploração do planeta, que tem uma duração estimada em dois anos. O seu principal objetivo é a recolha de amostras de solo que permitam determinar se Marte teve no passado condições propícias à existência de formas de vida.




Estas operações de recolha estão suspensas até se determinar se o 'Curiosity' foi afetado pela perda daquele elemento.

As primeiras amostras do solo de Marte foram recolhidas domingo. Uma vez completada a sua tarefa, o 'Curiosity' regressará à Terra, onde se prevê que chegue em 2018.


Fonte: DN